Nova solução de cobrança do SPC Brasil recupera até 77% de dívidas em 30 dias

atualizado em: 15/09/2023

Em um cenário de cerca de 65 milhões de brasileiros endividados, as empresas têm como um de seus grandes desafios potencializar processos e equipes de cobrança para recuperar dívidas de clientes em atraso.

Pensando nas empresas credoras (que querem recuperar seu dinheiro) e nos clientes inadimplentes (que querem recuperar seu poder de crédito), o SPC Brasil lançou o Registro Inteligente em março de 2023.

O Registro Inteligente tem basicamente a mesma funcionalidade do Registro tradicional, porém com uma diferença que traz melhores resultados: a empresa que faz a inclusão de um documento na base de inadimplentes do SPC Brasil não precisa escolher o canal de notificação a ser utilizado para avisar o devedor sobre a negativação, pois o SPC Brasil, utilizando inteligência de dados, identifica e escolhe o melhor canal para notificar cada cliente, que pode ser a carta física, o e-mail ou o SMS.

Por atuar na recuperação de dívidas há mais de 60 anos e por ser o maior banco de dados de crédito da América Latina (são dados de mais de 75 milhões de pessoas jurídicas e 232 milhões de pessoas físicas), o SPC Brasil conhece os brasileiros como ninguém. Dessa forma, ao usar o Registro Inteligente, a empresa que faz a inclusão de um inadimplente não precisa nem ter suas informações de contato, pois o SPC Brasil faz o enriquecimento dos dados e envia a notificação pelo canal que tem mais chances de sucesso na entrega.

Com o Registro Inteligente, a efetividade de entrega da notificação é de 87% e a recuperação de dívidas é de até 77% em até 30 dias após a inclusão.

Para adquirir a solução, basta a empresa acessar o site do SPC Brasil ou procurar a CDL (Camâra de Dirigentes Lojistas) ou Associação Comercial da cidade e se associar.

Sobre o SPC Brasil

Existimos há mais de 60 anos e hoje somos o maior banco de dados de crédito da América Latina. Atuamos em parceira com Câmaras de Dirigentes Lojistas e Associações Comerciais de todo o país. Oferecemos soluções de crédito, cobrança, certificação digital, antifraude, marketing e serviços financeiros a pessoas físicas e jurídicas que buscam simplicidade e segurança em suas transações online e na realização de negócios.

Para mais informações sobre o SPC Brasil, entre em contato com a Entidade.