atualizado em: 19/10/2023

Fundada em setembro de 1974, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas tem o intuito de defender e representar os interesses de sua classe, formada por integrantes das áreas do comércio, da indústria e de serviços dos dois municípios.

Sua atuação também é especialmente voltada ao aprimoramento da gestão e do desenvolvimento profissional e econômico de seus mais de 700 associados,
outro importante propósito da CDL é o estímulo ao espírito comunitário e à colaboração com a sociedade na qual está inserida.

De representação municipal, a entidade faz parte do Sistema CNDL, que compreende ainda a esfera estadual – por meio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RS) – e federal – representada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Dessa forma, oferece a todos os seus afiliados o acesso ao maior banco de dados da América Latina sobre pessoas físicas e jurídicas: o SPC, por meio desse e de outros serviços, a CDL auxilia empresas na proteção contra prejuízos, na maximização de lucros e na promoção de ações de vendas e cobranças.

Além disso, a entidade oportuniza importantes convênios, principalmente nas áreas da saúde e educação, os quais oferecem descontos em diversas instituições e estabelecimentos comerciais da região.

Somam-se a estes benefícios a promoção de cursos, treinamentos e palestras cujos temas são conduzidos de acordo com as práticas do comércio e varejo, com foco em tendências de mercado e desenvolvimento profissional de gestores, empreendedores e suas equipes

Nós somos uma entidade sem fins lucrativos e representamos a classe lojista de Igrejinha e Três Coroas e temos por objetivo prestar serviços de qualidade, visando o desenvolvimento econômico e social de nossos associados.

Uma união de mais de 700 amigos associados que, como nós, buscam realizar sonhos, viver do que gostam, crescer, acompanhar as voltas que o mundo dá,
com os olhos sempre voltados à comunidade, nós, da CDL, mantemos forte parceria com as prefeituras e com as demais entidades representativas.

Uma de nossas principais metas é a busca de novas parcerias para oferecer sempre o melhor para nossos afiliados.

O cunho social também é intensamente cultivado por aqui, pois os nossos serviços vêm ao encontro não apenas do interresse de nosso associado, mas também da população.

Atualmente, contamos com associados dos mais variados ramos – comércio, indústria e prestadores de serviços – oferecendo diversos convênios e serviços, pois sabemos que sozinhos não chegaremos tão longe.

Nossa entidade foi criada por isso, para ser aquele amigo com quem você pode contar sempre, aquele amigo que te aconselha e te ajuda, que te mostra o melhor caminho e está sempre ali.

Queremos unir pessoas, nos tornar mais fortes e nos fazer ver além do que está aos nossos.

Queremos acolher a você e àqueles que, como nós, trabalham pelo melhor e querem conquistar o seu lugar no mundo, o que às vezes não é fácil, sabemos disso, mas o peso e as dificuldades dos desafios da vida precisam ser enfrentados em com o apoio de pessoas que querem crescer com a gente.

Junte-se a nós, seja um associado!
Amigos e associados, sintam-se em casa!

Missão:
Integrar e defender os interesses dos associados, com serviços que contribuam para o desenvolvimento da região.

Visão:
Ser uma entidade reconhecida como referência  estadual no segmento de atuação.

Valores/Princípios:

- Ética nos compromissos assumidos.
- Decidir com base em fatos e dados.
- Qualidade nos serviços prestados.
- Aperfeiçoamento contínuo.
- Promover o associativismo.
- Posicionamento apartidário
.
- Transparência na Gestão.
- Responsabilidade social.
- Empreender e Inovar.