CDL participa de evento do SPC Brasil com grandes nomes do mercado financeiro e varejo

atualizado em: 23/05/2023

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas participou, neste mês de maio, do Encontro de Clientes Estratégicos realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em São Paulo. O evento reuniu empresários e diretores de crédito e de cobrança de empresas nacionais de grande e médio porte para debater temas como inovações no varejo, tendências do mercado de crédito, inteligência de dados, open finance e o cenário econômico do país. O SPC Brasil convidou 60 CDLs de todo o Brasil para o evento, sendo nove do Rio Grande do Sul e a CDL de Igrejinha e Três Coroas foi a única da região. Ela esteve representada por sua colaboradora Taíse Steffen, acompanhada pelo Gerente de Risco do Grupo Crisdu, Paulo Saraiva, cliente da entidade que foi convidado a participar.

“Foi um dia intenso de muitas atividades e uma ótima oportunidade de conhecer o que tem de novo no mercado, com palestras sobre o futuro financeiro e que as empresas precisam se atualizar para não ficar pra trás. Foi muito produtivo”, conta Taíse. Entre os destaques, ela pontua o bate papo com representantes de bancos que falaram sobre open finance e as vantagens para as empresas que se atualizarem nisso. “Assim como o Pix, esta funcionalidade vem para facilitar muito a vida das pessoas, pois a partir dele cada pessoa será dona dos seus dados e poderá compartilhar como desejar. As coisas estão sendo alinhadas nesse sentido e em breve estará no mercado”, destaca.

Paulo Saraiva destaca que o encontro foi muito bem organizado, com pontualidade na realização e qualidade nos temas abordados. “O evento foi uma excelente oportunidade para que a gente trocasse experiências e conhecesse o que está acontecendo no mercado nas áreas de crédito, cobrança, inovação e tendências do mercado financeiro. Ressalto o agradecimento pela oportunidade, pois aprendemos muito e será uma ótima oportunidade de aplicar novos conceitos na empresa. Destaco o Score positivo e as novas ferramentas na concessão de crédito e recuperação e cobrança baseado em análise de dados”, pontua Paulo.