Faccat disponibiliza Núcleo de Apoio para empresas

atualizado em: 23/06/2020

Faccat disponibiliza Núcleo de Apoio para empresas!

A pandemia de coronavírus gerou impactos negativos no setor empresarial da região com desativação de unidades de produção e fechamento de postos de trabalho. Para fazer frente a esse quadro, desde maio passado, as organizações que enfrentam esse momento de dificuldades contam com uma assessoria gratuita para a tomada de decisões voltadas à superação da crise. Trata-se do Núcleo de Apoio Empresarial (NAE), iniciativa capitaneada pelas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) por intermédio de sua Vice-Direção de Extensão e Assuntos Comunitários.

Conforme explica o coordenador do projeto, Luiz Fernando Neves, o atendimento é prestado por professores da própria instituição de ensino especializados em diversas áreas de atuação e com experiência profissional em diferentes setores do mercado. “Eles podem prestar importantes auxílios aos empresários na busca de soluções, começando por um diagnóstico da situação atual da empresa a fim de identificar os problemas que existem”, comenta.

Neves explica que os serviços do Núcleo de Apoio Empresarial não geram quaisquer custos para as empresas tomadoras, a não ser os investimentos que eventualmente se fizerem necessários para implementação das medidas sugeridas.

Em pouco mais de um mês de atividades, o novo serviço já prestou atendimento para cerca de duas dezenas de organizações, principalmente do setor de serviços, mas também do comércio e indústria. As áreas mais demandadas vêm sendo as de finanças e vendas.

O diretor-geral, Prof. Delmar Backes, lembrou que é marca histórica da Faccat auxiliar as empresas da região, principalmente micros e pequenas, por meio de uma série de programas atendidos tanto por professores quanto por estagiários. “Não somente as que estão em dificuldades podem se reportar à instituição, mas todas aquelas que queiram se aperfeiçoar. Nosso papel é promover o desenvolvimento, formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho e auxiliando as organizações na melhoria dos seus processos internos”, enfatizou.

Mais informações sobre o Núcleo de Apoio Empresarial podem ser obtidas pelo fone 3541-6673 ou pelo e-mail fneves@faccat.br.