CDL realiza articulações e ações relacionadas ao coronavírus

atualizado em: 22/04/2020

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas está engajada e atuante em meio a crise do novo coronavírus. A diretoria e a equipe de trabalho da entidade seguem criando conteúdos e ações, além de estar em contato constante com os prefeitos das duas cidades.

 

Proximidade com o poder executivo

A entidade lojista tem estreitado ainda mais o relacionamento com as prefeituras neste momento de crise. A mesma realizou uma pesquisa com seus associados a partir da qual fez um compilado de informações referente  ao desemprego que pode ser gerado caso o comércio siga fechado. “Estamos trabalhando no sentido de buscar o melhor entendimento para que se possa liberar de forma consciente, sempre cuidando da saúde. Pedimos que os gestores fiquem mais sensíveis à questão e que, de uma forma mais equilibrada, não prejudique tanto o comércio. Essa é a bandeira que estamos levantando”, declara o presidente da CDL de Igrejinha e Três Coroas, Vinicio Morgenstern.

Webnários e conteúdos gratuítos

Desde a última semana estão sendo realizados bate-papos online e gratuitos apresentando diversas situações relacionadas a esse momento que a sociedade está passando.  O primeiro deles teve como assunto a “Medida Provisória 936”, que permite redução da carga horária e dos salários dos colaboradores, como alternativa para conter o número de demissões e seguir gerando renda. O segundo abordou “como o comércio da região está se adaptando a este momento para seguir atendendo os clientes e gerar faturamento”, com a participação das empresárias Rejane de Fátima Machado (Kaere Store), Tamara Knobloch (Loja Requinte) e Natália Debarba (Loja Arrepius), com mediação da jornalista Lidiani Lehnen.

Nesta quinta-feira, o presidente Vinicio vai conversar com o sócio fundador da Usaflex, Juersi Lauck, trazendo a temática "como é empreender diante de crises como a que estamos vivendo?”. Será a partir das 19 horas. Inscrições através do link https://bit.ly/3eqHfB7.

Através de suas redes sociais, Facebook e Instagram, a CDL Igrejinha e Três Coroas está disponibilizando conteúdos com dicas e orientações para que o segmento do comércio e serviços possa atravessar este momento com o mínimo de perdas o possível.

 

Voltar
Converse via Whatsapp

Copyright © 2024 | Desenvolvimento: