Festival gastronomia e da cerveja movimentou Igrejinha no final de semana

atualizado em: 31/03/2022

Festival de cerveja artesanal e gastronomia movimentou Igrejinha no final de semana

Um final de semana para marcar época. Acompanhando o momento de retorno dos eventos presenciais, no último final de semana (25, 26 e 27), o 2º Festival de Cerveja Artesanal e 3º Festival Gastronômico e Cultural de Igrejinha, movimentou o Parque de Eventos Almiro Grings. Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o evento, saboreando delícias de 10 restaurantes locais, ampla variedade de chopps de 20 cervejarias e assistindo a mais de 10 shows musicais no palco do Festival.

“Sentimento de missão cumprida” foi o que declararam no pós-evento o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas (CDL) Vinicio Morgenstern e o vice-presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Igrejinha (Acervai) Darnei Stein quando perguntados sobre como avaliavam o final de semana. “Foi muito gratificante ver o parque cheio novamente. Dá muita alegria saber que vencemos a pandemia no sentido de podermos voltar a fazer eventos e a projetar coisas maiores, como a nossa grande festa que é a Oktoberfest”, destaca Vinicio. “No primeiro evento, em 2019, tivemos um público de quase 10 mil pessoas e nosso objetivo era ter de 12 a 15 mil agora. Conseguimos atingir com êxito. Além disso, tudo ocorreu muito bem e tivemos muitos elogios sobre a quantidade e qualidade do que foi servido”, destaca Darnei. Ele cita ainda a presença do burgo mestre Sady Homrich, também baterista da banda Nenhum de Nós, que prestigiou o evento e enalteceu toda a parte cervejeira, área da qual ele é apreciador e especialista. Já Vinicio destaca ainda o empenho da equipe da CDL, da acervai e da Prefeitura que trabalharam em tempo recorde de 45 dias, com agradecimento especial aos voluntários que trabalharam nos dias de evento. “Já estamos ansiosos para o próximo evento. Em 2023 tem mais”, já convidam.

O 2º Festival de Cerveja Artesanal e 3º Festival Gastronômico e Cultural de Igrejinha é promovido pela CDL de Igrejinha e Três Coroas e pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de Igrejinha (Acervai), com apoio do Município de Igrejinha, através da Secretaria de Turismo e Cultura e patrocínio Usaflex, Corsan e Sicoob.

 

Voltar
Converse via Whatsapp

Copyright © 2024 | Desenvolvimento: