CDL inscreve para programa gratuito de mentoria para empresários

atualizado em: 26/01/2022

CDL inscreve para programa gratuito de mentoria para empresários

Desenvolver as habilidades pessoais e impulsionar os negócios locais, com a oportunidade de trocar experiências com outros empresários. Tudo isso será possível através do Programa 2 Cs (Construir e Crescer) mentoria gratuita que está sendo oferecida para associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas. O objetivo é a criação de planos de ação e troca de ideias entre empresários, em ações coordenadas pelo analista de perfil e comportamental e coach André Luis.

O presidente da entidade, Vinício Morgenstern, destaca que um dos principais diferenciais dessa mentoria é a possibilidade de troca que o associado poderá ter outros colegas empreendedores. “Muitas vezes o dono de negócio não tem com quem conversar sobre as dores, as dificuldades, o que está planejamento, o que está vendo ali na frente. Quando a gente troca ideias e começa a conversar com outras pessoas que estão passando por situações como as nossas, a gente percebe que pode aprender e ensinar muito. É de extrema importância ter com quem compartilhar”, explica. A CDL resolveu investir no projeto e oferecê-lo gratuitamente para os associados pois não havia encontrado nenhuma metodologia semelhante na região. “A gente acredita muito que fomentar esse tipo de colaboração faz com que toda a região ganhe com isso. No momento em que a gente encontra associados se ajudando, mais forte o comércio fica, gerando emprego e renda. Esse é o papel da CDL, fomentar negócios e fortalecer negócios e a comunidade”, declara.

A mentoria é indicada para empresários que queiram desenvolver suas potencialidades ainda mais, aprender a resolver dificuldades usando a força coletiva e assim terá maior capacidade de trabalhar em equipe, além de aumentar sua capacidade de comunicação assertiva. “Quero contribuir para deixar o gestor, líder ou proprietário de empresas ainda mais qualificado para diagnosticar possíveis dificuldades, aprender a ter foco sempre em solução, ter mais assertividade na hora da comunicação, definir objetivos, ter clareza das ferramentas atuais de mercado e principalmente conhecer melhor a si mesmo”, explica André Luis.

No total serão realizados 10 encontros, que iniciam no dia 15 de fevereiro, sempre às terças-feiras das 19h30 às 22h, e seguem até 26 de abril. As vagas são limitadas e empresários associados com interesse em se inscrever devem entrar em contato com a CDL 51 3545-1327, WhatsApp 51 98414-0951 ou e-mail comercial@cdligretc.com.br.

Quem já garantiu a sua vaga

A empresária Juliana Herrmmann, proprietária do Polo Contábil, em Três Coroas, participou da palestra promovida pela CDL com André Luis e ficou admirada com a energia que ele tem. “Fui surpreendida no final com o lançamento do programa e me inscrevi para participar, pois estou sempre buscando melhorar, aprender, trocar experiências com outras pessoas e me reinventar. Então achei que seria um ótimo momento de tirar esse tempo pra mais uma vez investir na minha carreira”, declara ela que está otimista para aprender e conhecer pessoas novas. “Eu estudo muito sobre empreendedorismo e tenho muito amor pela minha profissão, então poder participar de um projeto desses é estimulante. Espero que me traga percepções diferentes do que já tenho e que eu possa sair uma gestora muito melhor do que entrei”, projeta.

Quem também já se inscreveu foi Berenice Hoerlle, sócia da Casa de Pedra Embutidos, de Igrejinha. Ela ingressou na mentoria para aprender e ter mais foco. “A empresa e a vida pessoal estão passando por uma reestruturação e toda ajuda é bem-vinda. A minha expectativa é a melhor possível. Acredito que vai ter muita troca e ideias para a gestão do negócio e da vida. Ajuda para ter iniciativa para agir e fazer as coisas acontecer”, declara.