Nota de Posicionamento

atualizado em: 22/02/2021

NOTA DE POSICIONAMENTO 

Infelizmente, estamos novamente sob a ameaça de fechamento do Comércio e Serviços, por conta da inclusão de nossas cidades no protocolo de bandeira preta.

Mas o ônus pelo agravamento da situação da Pandemia não pode ser carreada exclusivamente para o estes setores.

Por isso, a CDL de Igrejinha e Três Coroas defende que o Comércio e o setor de Serviços siga aberto, com a adoção de todos os cuidados e protocolos sanitários previstos em lei, tal como vem ocorrendo até agora.

É evidente que não é no ambiente do varejo que o vírus se dissemina. A retomada das atividades do Comércio e dos Serviços foi autorizada há meses, e somente agora, após as noticiadas aglomerações dos períodos de festas de final de ano e Carnaval é que a situação mostrou agravamento.

Onde a responsabilidade do Comércio e do setor de Serviços, então??

A CDL apóia a flexibilização das medidas previstas pelo governo, para que o Comércio siga aberto e o setor de Serviços em funcionamento.

Precisamos reduzir a disseminação do vírus, é certo. Mas não se pode admitir que tal seja feito com a atribuição de ônus aos setores produtivos.

É necessário que o Comércio e os Serviços sigam abertos e funcionando, não apenas para a manutenção das atividades de centenas de pessoas na nossa região, como também, para que a economia siga girando, gerando impostos e garantindo empregos.

Voltar
Converse via Whatsapp

Copyright © 2024 | Desenvolvimento: