Home Institucional Turismo Três Coroas

Turismo Três Coroas

tres coroas

O turismo na cidade tem sido alavancado pelas atrações naturais como o Rio Paranhana, Camping das Laranjeiras, montanhas, pelos esportes de aventura como rafting, ciclismo de montanha e rapel, e pelo único templo budista tibetano da América do Sul, situado sobre as montanhas e aberto à visitação pública, o Centro Budista Chagdud Khadro Ling.

Localizado em uma região montanhosa, o município possui diversas atrações naturais. Os principais atrativos são o Rio Paranhana os parques naturais como o Parque das Laranjeiras e o Brasil Raft Park – ambos localizados na localidade de Linha Café.

Os principais eventos da cidade são o Três Coroas em Festa, um festival de comemoração do aniversário do município, realizada anualmente no mês de maio; o Festival de Canoagem, uma competição de canoagem, seja ela nacional, panamericana ou mundial, realizada no mês de novembro no Parque das Laranjeiras.9 Outros eventos importantes são a Copa Internacional de Futebol Cidade Verde e a Comemoração do Ano Novo Budista.

Na área de turismo cultural, além do templo budista, destaca-se o patrimônio histórico do bairro Sander e do interior do município. As casas enxaimel remetem aos anos iniciais da imigração alemã na região, enquanto as ecléticas revelam uma interpretação local da cultura construtiva. As áreas são reconhecidas como de interesse cultural pelo Plano Diretor, apesar de seu tombamento ainda não ter sido efetivado e encontrar resistência na população local.