Home Notícias Reforma Trabalhista foi discutida em workshop em Igrejinha

Notícias

Reforma Trabalhista foi discutida em workshop em Igrejinha

25/09/2017

unnamed2

“Reforma Trabalhista na Prática” foi o tema de um workshop promovido recentemente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas. O evento, que contou com o apoio de Dreher Contabilidade e Assessoria, teve o intuito de explicar e esclarecer as principais dúvidas dos participantes a respeito do que irá mudar nas relações de trabalho a partir de 12 de novembro próximo.

Durante a atividade, realizada na noite da última quinta-feira (21), a contadora Cristiane Dreher, com o auxílio do advogado Volmir Müller, abordou questões sobre direito material, direito processual, convenções e acordos coletivos. Além das mudanças que envolvem especialmente jornada de trabalho, banco de horas, intervalos, feriados e outros pontos importantes, a contadora também destacou alguns aspectos que não devem sofrer alterações. “A nova reforma favorece tanto o empregador quanto o empregado, pois ambos poderão conversar e realizar acordos entre si, ajustando situações favoráveis para todos”, avalia Cristiane. Segundo ela, esta flexibilidade poderá resultar em maior satisfação ao trabalhador e melhor qualidade nos serviços prestados. “Muitas mudanças estão por vir e é muito importante que os empresários fiquem a par de todas elas para que realmente ocorram melhorias”, ressalta a contadora.

Para a auxiliar administrativa de Taquara, Natália Marques de Souza, o workshop foi fundamental para esclarecer pontos polêmicos da Reforma Trabalhista e desmistificar certas questões. “Acredito que estas mudanças devam contribuir para a diminuição dos processos judiciais, tornando mais justas as reclamatórias trabalhistas”, avalia. Por outro lado, Natália acredita que a Reforma não contribuirá muito para a geração de empregos. “O que gera emprego é o aumento da demanda e da produtividade, não as questões trabalhistas”, pondera.