Home Notícias Perfil empreendedor e desenvolvimento de potencial é tema da palestra Empretec

Perfil empreendedor e desenvolvimento de potencial é tema da palestra Empretec

31/07/2017

DSC_0166

Com o intuito de debater sobre o papel do empreendedor nos negócios e sobre as suas características, a CDL de Igrejinha e Três Coroas, promoveu na quinta-feira (27), uma palestra para apresentar o seminário EMPRETEC. O evento ocorreu no auditório da entidade em Igrejinha.

O conceito de empreendedor é aquele que toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio. Mas para quem participa do Empretec é mais do que isso, é aquele que sabe identificar oportunidades e as transforma em uma organização lucrativa. Para isso acontecer, é preciso identificar primeiro, qual é o seu perfil de empreendedorismo, explica o consultor Alexandre Saft, do Sebrae.

“Existem perfis específicos de empresários, tem o conservador, o empático, o inovador, o gerente, o independente, o gerador de ideias… é preciso saber identificar qual é o seu perfil para criar estratégias para o seu negócio. O Empretec tem como objetivo trabalhar esse lado empreendedor de vocês, ver as oportunidades com novos resultados. O Empretec não é uma mina de ouro, mas a maneira como fazer o seu dinheiro render mais frutos, você vai aprender lá”, destaca Alexandre.

Segundo o empresário Paulo Gilberto Rorig, o seminário mudou muito a maneira que ele liderava a sua empresa. “Fiz o curso por uma necessidade, eu já estava há 21 anos no mercado e não tinha tempo para nada, senti que precisava mudar a maneira como eu administrava a minha empresa, trabalhar menos e ganhar mais dinheiro. O Empretec me tirou da minha zona de conforto, entendi muito mais sobre metas e melhorei meus conceitos sobre os negócios”, destaca Rorig.

No dia 16 de agosto a palestra ocorrerá em Três Coroas, às 19h30min, no auditório da entidade.

A CDL promoverá o curso de 11 a 16 de setembro, no auditório da entidade em Igrejinha. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones: (51) 3545-1327 e (51) 3546-6280. As vagas são limitadas e estão abertas aos associados e ao público em geral.