Home Notícias CDL de Igrejinha e Três Coroas entrega celulares para auxiliar no trabalho da Brigada Militar

Notícias

CDL de Igrejinha e Três Coroas entrega celulares para auxiliar no trabalho da Brigada Militar

12/05/2017

FotorCreated

Com o objetivo de auxiliar no trabalho da Brigada Militar de Igrejinha e Três Coroas, a CDL entregou na quarta-feira (10), um aparelho celular para a Capitã Franciele Ronsoni Vicelli, de Igrejinha e outro ao Tenente Aurimar Amadeu Adami, de Três Coroas. Os aparelhos foram comprados com recursos do fundo assistencial da entidade.

 

Os aparelhos telefônicos devem colaborar com o trabalho da força de segurança pública das duas cidades no atendimento ao público, destaca a Presidente da entidade, Giseli Selau.

 

De acordo com o Tenente Amadeu, o aparelho será utilizado a partir da próxima semana, como um contato de apoio ao atendimento das chamadas de emergência, sem substituir o 190. “Vai ser uma ferramenta a mais que nós teremos para a comunidade entrar em contato conosco”, destaca o Tenente.

 

Já a Capitã Franciele, ressalta que além dos métodos tradicionais de denúncia, como o 190 e o telefone fixo da BM, o aparelho também terá o aplicativo de conversa WhatsApp, que dará mais uma opção ao cidadão de contatar a Brigada Militar. “Diante dos avanços tecnológicos, os aplicativos estão cada vez mais presentes em todos os círculos, seja pessoal ou profissional. Nós como instituição que serve à população, também iremos aderir, a fim de trazer mais um canal que facilite o atendimento e traga mais precisão e facilidade na realização de denúncias”, destaca a Capitã de Igrejinha.

 

Os números dos novos telefones são os seguintes: (51) 9.98370626 BM de Três Coroas e (51) 9.96820803 BM de Igrejinha, e estarão disponíveis a partir da próxima semana para qualquer pessoa que queira comunicar ocorrências, mas que não consigam efetivar pelo método tradicional. A Brigada Militar enfatiza ainda, que as ligações para o 190 ainda serão preferenciais.