Home Notícias CDL busca mais segurança para Igrejinha e Três Coroas

Notícias

CDL busca mais segurança para Igrejinha e Três Coroas

24/04/2017

Reunião sobre segurança_Créditos_Gisele_Pereira

Com o objetivo de melhorar a segurança pública de Igrejinha e Três Coroas, a CDL realizou na quinta-feira (20), uma reunião na cidade trescoroense, com prefeitos, Brigada Militar e Polícia Civil para auxiliar as autoridades na busca por ferramentas que facilitem o trabalho dos órgãos protetivos.

 

De acordo com a presidente da entidade, Giseli Selau, a proposta é debater ideias para melhorar a segurança pública e dessa forma, poder colaborar com os órgãos competentes, tornando ambas as cidades seguras para os associados e para a comunidade. “Nós sabemos que cabe a nós como sociedade fazermos a nossa parte para contribuir com uma cidade melhor. E por isso buscaremos juntos, identificar as principais necessidades dos municípios e propor ações para supri-las”, destacou Giseli.

 

Segundo o Prefeito de Igrejinha, o município tem avançado bastante na área, mas busca por mais recursos. “A nossa cidade conta ativamente com câmeras de monitoramento, o que inibe bastante a criminalidade. Nós também estamos empenhados na busca por uma formação de novos policiais e com isso poder aumentar nosso efetivo”, disse Joel Wilhelm.

 

Para o Delegado das duas cidades, Ivanir Caliari, a iniciativa da CDL é bastante positiva e a principal tarefa a ser feita atualmente é promover a sensibilização da comunidade, melhorando a segurança individual e coletiva. “O que nós sempre orientamos é que a comunidade observe movimentações suspeitas e informe a gente. É muito importante essa atitude de prevenção aliado ao nosso trabalho, pois dificulta a ação dos bandidos”, disse Caliari.

 

Já a Capitã Francieli da BM de Igrejinha e o Tenente Amadeu da BM de Três Coroas, evidenciaram a importância de o comércio trabalhar em conjunto. Além disso, frisaram que as ligações e fornecimento de qualquer informação antecipadamente, podem facilitar a ação da polícia.